Neste DOMINGO, 25 de maio, às 14, e às 16 horas, acontecerão as duas últimas apresentações do espetáculo "Um Passarinho me contou histórias neste jardim", no CAMPO GRANDE, com entrada franca. No mesmo dia acontecerá também a ultima OFICINA GRATUITA DA ARTE DE NARRAR HISTÓRIAS do projeto, das 09 às 13 h, na ESCOLA DE TEATRO DA UFBA. Informações e Inscrições: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O espetáculo “Um passarinho me contou... histórias neste jardim” é uma sessão de histórias do Teatro Griô, inspirado em contos populares brasileiros. A trama revela a jornada de uma menina em busca de seu passarinho que fugiu da gaiola. Ao se deparar com as histórias contadas por diferentes personagens, ela reflete sobre a importância da liberdade.

O Projeto, um dos vencedores do Edital ARTE EM TODA PARTE, da FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS tem o Patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador e será apresentado gratuitamente de 03 a 25 de maio em diversas praças/jardins de Salvador.

O Teatro Griô é um grupo de pesquisa e prática do teatro, tem como fonte de inspiração a arte dos contadores de história de matriz africana, artistas populares e palhaços, que representam a verdadeira essência humana com sua simplicidade, humor e poesia. Criado há 15 anos, pelos artistas Rafael Morais e Tânia Soares, realiza diversas apresentações artísticas nos mais variados espaços cênicos, como teatros, centros culturais, praças e ruas. O grupo desenvolve pesquisas e metodologias próprias, além de espetáculos, oferece cursos e oficinas artísticas para pessoas com ou sem experiência de todas as idades.

FICHA TÉCNICA:
Direção e figurinos: Tânia Soares
Coordenação Artística e Ministrante das Oficinas: Rafael Morais
Direção musical: Lívia Nery e Ricardo Hardamann
Coreografias do Cortejo: Leda Maria Ornelas
Elenco: Alcides Valente, Alice Carvalho, Andréa Coelho, Clara Morais, Darluce Azevedo, Fabricia Brito, Ivana Luckesi, Josiene Amaral, Layno Sampaio, Lízea Maia, Marilda Rodrigues, Mirela Iriart e Zidi Brandão.
Sapatos: Kátia Brochado
Produção: Lígia Benígno e Wendel Damasceno