O edital Arte na TV vai financiar projetos de produção independente de obras audiovisuais nas modalidades seriadas de ficção, animação ou documentário, com finalidade comercial, destinadas à exibição inicial em televisão.

Será selecionada 01 (uma) obra seriada de ficção ou animação, com no mínimo 4 (quatro) episódios de 26 (vinte e seis) minutos de duração cada, que receberá o montante de R$600 mil. 

Na modalidade Documentário, serão contemplados 03 (três)  projetos, que também deverão ter, no mínimo, 4 (quatro) episódios, com 26 (vinte e seis) minutos de duração cada. As propostas deverão ter valor máximo de R$ 300 mil.

 

Inscrições:

Poderão se inscrever no edital empresas brasileiras produtoras independentes de audiovisual sediadas e em atividade contínua no município de Salvador por pelo menos dois anos. Além disso, é necessário ter registro regular e ser classificada na Agência Nacional do Cinema (Ancine) como agentes econômicos brasileiros independentes.

Cada proponente pode inscrever até 02 (dois) projetos no edital, sendo que somente um poderá ser contemplado. A(s) proposta(s) deve(m) ser inserida(s) no formulário disponível aqui  no período entre 20 de agosto e 03 de outubro de 2014.

 Avaliação:

Os projetos serão submetidos à avaliação que será feita por comissão nomeada pela FGM, formada por 07 (sete) membros, representantes do poder público municipal e da sociedade civil, sendo que estes serão maioria. Os integrantes deverão ter comprovada atuação na área deste edital, experiência em projetos culturais e conhecimento técnico-operacional dos diversos elos da rede produtiva do audiovisual.

 Prazo de Execução:

Os projetos deverão ser executados dentro do prazo de 17 meses contados a partir do desembolso dos recursos pela Fundação FGM e de acordo com o previsto no Regulamento Geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Audiovisual (PRODAV).

 

 

CONFIRA O EDITAL ARTE NA TV