Dando prosseguimento às ações culturais desenvolvidas em 2014, a Cia. Beluna de Arte apresenta a peça infanto-juvenil “Memórias do Sertão”. Fruto das oficinas artísticas ministradas pela Cia entre janeiro e maio/2014 a crianças e adolescentes do bairro do Uruguai em Salvador, a montagem estará em cartaz dia 28/maio na Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus e dias 29/maio e 05/junho no Espaço Cultural Alagados, no mesmo bairro, sempre às 14h.

A obra, que é inspirada no livro “Uma Hitória de Sertão” do autor baiano Alec Saramago, narra a história de um homem que ao encontrar um livro passa a conhecer a saga de buscas e descobertas de Pedro, personagem que ‘salta’ das páginas e constrói um rico sertão, cheio de mistério, desafios e fantasia. Órfão de pai e fugindo da seca, Pedro migra com a mãe para a cidade grande, onde acabam perdendo-se um do outro. Em sua trajetória de volta ao lar, Pedro cruzará o caminho do bando de Lampião e verá o milagre do rio que nasce da terra seca, até chegar à cidade de Caruarú, onde, na feira, começa a se reconhecer enquanto nordestino, tendo que salvar um casamento arranjado e encarar seus piores medos.

A montagem foi contemplada no Edital 'Arte em Toda Parte' (2013), promovido pela Fundação Gregório de Matos (Prefeitura de Salvador-Ba)

Texto e Direção Geral: Natan Duarte

Realização: Cia BELUNA de Arte

Parceria: Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus