O espetáculo “Um passarinho me contou... histórias neste jardim” estreou no ultimo sábado, dia 03 de maio, na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. A praça estava lotada nos dois dias de apresentação (03 e 04/05 às 16 horas) e o público pôde assistir encantado, a sessão de histórias do Teatro Griô inspirada em contos populares brasileiros.

A trama do espetáculo revela a jornada de uma menina em busca de seu passarinho que fugiu da gaiola. Ao se deparar com as histórias contadas por diferentes personagens, ela reflete sobre a importância da liberdade.

O Projeto, um dos vencedores do Edital ARTE EM TODA PARTE, da FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS tem o Patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador e será apresentado gratuitamente de 03 a 25 de maio em diversas praças/jardins de Salvador. 

Acontecerão ainda mais 06 apresentações gratuitas deste espetáculo:

 

10 e 11/05 – Dique do Tororó – sábado e domingo, às 16 h

17 e 18/05 - Palacete das Artes – sábado e domingo, às 16 h

24 e 25/05 - Campo Grade – sábado e domingo, às 16 h.

 

OFICINAS GRATUITAS DA ARTE DE NARRAR HISTÓRIAS, nos domingos, 11, 18 e 25 de maio, das 09 às 13 h

Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou www.teatrogrio.com.br

FICHA TÉCNICA:
Direção e figurinos: Tânia Soares
Coordenação Artística e Ministrante das Oficinas: Rafael Morais
Direção musical: Lívia Nery e Ricardo Hardamann
Coreografias do Cortejo: Leda Maria Ornelas 
Elenco: Alcides Valente, Alice Carvalho, Andréa Coelho, Clara Morais, Darluce Azevedo, Fabricia Brito, Ivana Luckesi, Josiene Amaral, Layno Sampaio, Lízea Maia, Marilda Rodrigues, Mirela Iriart e Zidi Brandão.
Sapatos: Kátia Brochado 
Assessoria de Imprensa: Nel Araújo - Jotaene Comunicação
Produção: Lígia Benígno e Wendel Damasceno
Fotos: Márcio Luckesi e Iris Scuccato
Realização: Teatro Griô.

O Teatro Griô é um grupo de pesquisa e prática do teatro, tem como fonte de inspiração a arte dos contadores de história de matriz africana, artistas populares e palhaços, que representam a verdadeira essência humana com sua simplicidade, humor e poesia. Criado há 15 anos, pelos artistas Rafael Morais e Tânia Soares, realiza diversas apresentações artísticas nos mais variados espaços cênicos, como teatros, centros culturais, praças e ruas. O grupo desenvolve pesquisas e metodologias próprias, além de espetáculos, oferece cursos e oficinas artísticas para pessoas com ou sem experiência de todas as idades.